Cidades Notícias Ubatuba

Festival Saber Criativo de Ubatuba ofere oportunidade para artesãos e artistas locais e da região

Foto: Carolina Labarca

Entre os dias 2 e 11 de abril, acontecerá o Festival Saber Criativo de Ubatuba. Através das atividades de sua programação, que serão 100% online, oferecerá oportunidades para os artesãos mostrarem seus trabalhos, seja por meio da exposição, das oficinas ou dos mini-documentários.

De acordo com a produtora cultural do evento, Carolina Labarca, “ele funcionará como ferramenta para os detentores de saberes criativos, que de alguma forma foram prejudicados pela pandemia da Covid-19”.

O edital de chamamento para os artesãos interessados em ministrar uma oficina, já está aberto, e para inscrever-se é necessário acessar o link: https://forms.gle/QxiBMukPZQ7ua9Zh9.

Para o credenciamento os Artesãos e Artistas devem possuir Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), na forma de MEIs, MEs, EPPs, ou podendo ser representados pelas duas últimas, incluindo também no caso de representação, as Organizações Sociais.

Serão 20 (vinte) vagas propostas para 20 oficinas, pagando-se o valor de R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais) por duas horas de atividade, mais o valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais) para que o oficineiro possa providenciar kit de aula para os 10 primeiros inscritos. Estes kits deverão ser relacionados pelo oficineiro e a produção do evento se responsabilizará pela montagem e distribuição dos mesmos. A preferência será para os artesãos moradores de Ubatuba e as outras cidades do Litoral Norte de São Paulo. Caso não sejam preenchidas, as vagas serão disponibilizadas para outros artesãos da região.

Já a exposição online oferece a oportunidade de divulgação dos trabalhos produzidos pelos artesãos, que devem fazer seus cadastros através do link: https://forms.gle/r74tAhETrA4Ly4u46 onde deverão fornecer seus dados e fotos de seus trabalhos.

O Festival Saber Criativo de Ubatuba é um projeto contemplado pelo PROAC, com utilização de recursos oriundos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020 e Decreto Regulamentador nº 10.464/2020).