Cidades Notícias São Sebastião

Gabriel Medina anuncia pausa nas competições para cuidar da saúde mental e física

Tamoios News
Foto: Instagram @gabrielmedina

Esta semana, o atleta sebastianense Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, anunciou que vai tirar um tempo para cuidar de sua saúde mental e física. Ele decidiu que não viajará para participar da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe, que será realizada em Pipeline (Havaí), entre 29 de janeiro e 10 de fevereiro.

A publicação em que fez o anúncio foi acompanhada por uma foto em preto e branco do surfista ao lado das três taças que conquistou no Circuito Mundial, nos anos de 2014, 2018 e 2021.

No texto, Medina afirma que viveu no ano passado “uma montanha russa de emoções dentro e fora da água”, o que afetou muito sua saúde mental e física. O atleta também comentou que está tratando desde o final do ano passado de uma leve lesão no quadril.

“Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida”, desabafou o surfista.

Medina terminou defendendo a importância da saúde mental. “Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte, amo vocês e obrigado por tudo”, escreveu.

Nota

Na terça-feira (25), a prefeitura de São Sebastião divulgou uma nota de apoio a Gabriel Medina pela coragem em realizar essa pausa na carreira esportiva para cuidar da saúde.

“Somos muito gratos às conquistas e ao exemplo esportivo que faz de Gabriel Medina uma referência mundial do surf. Desejamos que esse período seja breve e resoluto, para que ele possa voltar a brilhar nas ondas com o equilíbrio emocional que procura. Força, Gabriel! Estamos contigo!”, diz a nota.

Instagram @gabrielmedina