Cidades Notícias São Sebastião

GCM de São Sebastião prende indivíduo por agressão e ameaça de morte à companheira

Tamoios News

Na última sexta-feira (03), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião prendeu um homem, de 31 anos, por agredir sua companheira, de 27 anos, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha.

Tanto a vítima quanto o agressor são pessoas em situação de rua e estavam em um relacionamento amoroso. A violência ocorreu em uma das ruas do Centro da cidade, fato testemunhado pela GCM.

Conforme documentado em boletim de ocorrência, após serem acionados pela Central, os agentes de segurança presenciaram o agressor, com sinais de embriaguez, desferindo soco no rosto da vítima, pressionando-a contra uma parede, ofendendo-a com palavras de baixo calão e ameaçando-a de morte.

Foi solicitado que os envolvidos acompanhassem a GCM até a Delegacia de Polícia Especializada, porém, o agressor relutou e, devido à resistência, foi necessário algemá-lo.

Os guardas municipais os conduziram à Unidade de Pronto Atendimento do município para que recebessem atendimento médico, antes de levá-los à Delegacia.

A vítima permitiu que os policiais fizessem um registro fotográfico das suas lesões, e após ser notificada de seus direitos, pediu uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), conforme rege a Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha). Foi determinado que realizasse exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).

O agressor, que se manteve em silêncio, foi indiciado por lesão corporal qualificada pela violência doméstica contra a mulher, sem direito à liberdade provisória por pagamento de fiança.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião