Caraguatatuba Cidades Notícias

Gestores se reúnem com Secretária Nacional da Juventude em Caraguatatuba

Foto: Luis Gava/PMC

Na última quinta-feira (21/10), foi realizado em Caraguatatuba o Encontro de Gestores da Juventude com a presença de Emily Coelho, Secretária Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH).

Foto: Luis Gava/PMC

A cerimônia contou com a presença de 48 municípios representados por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e gestores da juventude. É a primeira vez que a região do Litoral Norte recebe uma Secretária Nacional da Juventude, uma oportunidade para debater pautas importantes para o público jovem.

Nos trabalhos da mesa estiveram o vereador e presidente da Câmara de Caraguatatuba Tato Aguilar (PSD), o secretário de governo Neto Bota, a presidente da Fundação Educacional e Cultural (Fundacc) Silmara Mattiazzo e o chefe de políticas voltadas à infância e juventude da prefeitura de Caraguatatuba Hélio Monteiro, responsável pela organização do evento.

Houve apresentação e diálogo com gestores sobre os programas do governo federal voltados para a juventude. “Tivemos a oportunidade de dialogar com 48 gestores reunidos aqui para buscar melhorias aos nossos jovens. A nossa Secretária Nacional ajuda no diálogo com outras pastas como Educação, Cidadania, Transporte e isso facilita a implantação de políticas públicas. Fizemos um pedido especial para que o governo federal traga de fato a Universidade Federal, pois estou nessa luta há exatamente 12 anos. Meus agradecimentos ao prefeito Aguilar Júnior (MDB) que tem dado todo apoio nas políticas públicas à infância e juventude”, comenta Hélio Monteiro.

A secretária nacional Emily recebeu moções de congratulações das Câmaras Municipais de Ubatuba, através do vereador Eugênio Zwibelberg (PSL), de Cachoeira Paulista, através da vereadora Dra. Adriana Vieira (PTB), e de Caraguatatuba através do vereador Cristian Bota (PP).

Hélio Monteiro também foi homenageado com duas moções de congratulações da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista, de autoria da vereadora Dra. Adriana Vieira (PTB), e de Caraguatatuba, de autoria do vereador Dé Construtor (PSC).

A ideia de criar o encontro de gestores partiu do jovem Hélio Monteiro, com o objetivo de facilitar os municípios a dialogarem com a Secretária. “Foi um sucesso. O evento contou com 48 gestores, dentre eles prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e assessores. Sei da dificuldade que é conseguir que um secretário nacional visite vários municípios, por isso reunimos em Caraguá os gestores”, explica Hélio Monteiro.