Cidades Notícias

Governo amplia vagas em alojamentos para população em situação de rua no Litoral Norte

Tamoios News

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, abriu 145 novas vagas em alojamentos provisórios para a população em situação de rua na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Esse número soma-se as 1.984 vagas já existentes nos abrigos dos municípios de Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Taubaté e Ubatuba.

Ao total, neste ano, o Estado investe R$ 3,7 milhões na abertura de 2 mil novas vagas de alojamento provisório à população em situação de rua em 134 municípios paulistas. Na última quarta-feira (28/7) o Governo de SP lançou o programa Noites Solidárias para garantir acolhimento, proteção social e segurança alimentar às pessoas em situação de rua durante a forte onda de frio que chegou ao estado.

A campanha Inverno Solidário irá entregar 2 toneladas de agasalhos, mais 83 mil cobertores e 23 mil pares de meias que vão aquecer e amparar nas noites frias que estão chegando nos munícipios paulistas. Para garantir a segurança alimentar da população em maior vulnerabilidade, 10 restaurantes Bom Prato irão servir até o final de agosto, adicionalmente, sopa no cardápio do jantar, reforçando a alimentação e acalentando a população (Brás, São Mateus, Perus, São José dos Campos, Taubaté, Capão Redondo, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra, Itapevi, Santana).

*Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo