Caraguatatuba Cidades Notícias

Grupo de Trabalho do Comtur vai mapear o ecoturismo em Caraguatatuba

Tamoios News
Foto: Miguel Nema Neto

Após reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), no início deste mês, foi criado um grupo de trabalho que terá como meta mapear o ecoturismo em Caraguatatuba.

Cachoeiras, trilhas, áreas verdes são alguns locais que terão esse levantamento e poderão fazer parte dos chamados passeios indoors, indicados para dias mais fechados ou mesmo pelo prazer da aventura em meio à natureza.

A necessidade foi apontada pelo guia ambiental Alexandre Slavik, da Caraguatatur, como passeios formatados para atender esse público. Capacidades de carga e impacto de cada espaço, classificação de nível de dificuldade, orientações técnicas estarão mapeadas no documento.

Para a secretária de Turismo de Caraguatatuba e presidente do Comtur, Maria Fernanda Galger Reis, essas iniciativas fortalecem cada vez mais o turismo no município.

Ainda durante a reunião do Comtur foi apontada a necessidade do trade turístico se cadastrar no site http://turismocaragua.com.br/ que vai funcionar como uma agência para os interessados em visitar a cidade e acesso direto com meios de hospedagens e restaurantes, além das agências de passeio. “O número de inscritos ainda está baixo e oferecemos uma ferramento gratuita para terem acesso direto aos turistas”, reforça.

Ela ainda destaca uma maior participação de todo o trade, por meio de seus representantes, no sentido de participar de ações para o crescimento do turismo, o que precisa ser melhorado no Plano Diretor de Turismo (PDTur) que no momento passa por revisão. “Queremos que os empresários e a população nos ajudem a formatar melhor nosso plano e, consequemente, o turismo em Caraguatatuba”, finaliza.

O formulário com as sugestões pode ser preenchido no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeH7JJXyQi7VMzVyc5Kb5kuHH_VhL_yeT2ChoigK2Cto284Uw/viewform.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba