Cidades Notícias Ubatuba

Grupos se unem e lançam projeto “Cuidadores das Águas” em Ubatuba

Tamoios News
Mutirão no Perequê-Açu em 2018. (Foto: PMU)

Diversos grupos que atuam em prol do meio ambiente lançarão no próximo sábado (05) o projeto “Cuidadores das Águas” na cidade de Ubatuba.

O projeto piloto inclui a instalação de coletores de bitucas na praia do Perequê-Açu e instalação de lixeiras aramadas específicas para a coleta de resíduos sólidos.

De acordo com Vinicius Vasconcellos, presidente do Instituto Ubatuba Sim, “foi mais uma excelente oportunidade para trabalharmos a conscientização tanto de moradores, comerciantes e visitantes. O projeto ofereceu a capacitação dos quiosques da praia que vivenciam o problema do acúmulo de resíduos sólidos.”

Boa parte dos quiosques da praia do Perequê-Açú abraçaram a causa com a importância da preservação para o fomento de um turismo de qualidade e, para isso, a gestão compartilhada dos resíduos sólidos é fundamental.

Os materiais recolhidos serão separados, catalogados e destinados corretamente para centros de triagem e reciclagem.

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Por isso, foi a data escolhida para o lançamento do projeto. Neste mesmo dia, o Instituto Ubatuba Sim irá fazer a coleta e limpeza da Praia do Perequê-Açú, ação que tradicionalmente é realizada em diversas praias de Ubatuba há mais de 6 anos.