Cidades Notícias São Sebastião

Guarda Civil de São Sebastião aponta aumento de 60% em casos de furtos

Tamoios News
Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou a prisão de cinco pessoas por causa de furtos na Região Central somente no decorrer desta semana.

Na madrugada desta quinta-feira (08), duas mulheres, uma de 23 anos e outra de 41 anos, foram presas por serem flagradas em posse de fios de cobre furtados da rede pública por um homem, não encontrado, que entregou a elas o material para que vendessem.

Neste mesmo dia, a GCM prendeu um homem de 47 anos, que furtou a mochila de uma mulher que estava na pista de patinação da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião.  A vítima havia deixado a mochila com seu tênis, documentos pessoais, cartão bancário e uma jaqueta sobre um banco enquanto patinava, quando o indivíduo pegou a mochila e correu. Imediatamente a mulher acionou a GCM, através do 153, e o homem foi detido pouco depois pelos Patrulheiros, após as câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) visualizarem o indivíduo com a mochila na Rua Amazonas, Região Central da cidade. A mochila foi devidamente devolvida à jovem.

Nesta mesma semana, o Fundo Social de São Sebastião teve sua porta de vidro quebrada, na madrugada da última sexta-feira (02). Um dos indivíduos foi preso e os itens, recuperados.

Todos os indivíduos foram encaminhados ao 1° Distrito Policial de São Sebastião, onde estão à disposição da Justiça.

A GCM tem observado um aumento de 60% no número de casos de furtos na Região Central nos últimos 15 dias.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião