Cidades Notícias São Sebastião

ICMBio flagra embarcação de pesca sub no Refúgio de Alcatrazes

Tamoios News

Na tarde de ontem (19) agentes do ICMBio flagraram uma embarcação de pesca sub no Refúgio de Alcatrazes. O flagrante aconteceu dentro da área de preservação do Refúgio, que se localiza aproximadamente a nove quilômetros da ilha de Alcatrazes. Os três infratores estiveram envolvidos na tentativa de fuga por quase duas horas, e foram contidos após ficarem sem combustível.

Os envolvidos foram conduzidos a Polícia Federal e permanecem detidos aguardando audiência de custódia. A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, ainda notificou o suposto proprietário da embarcação, pela falta de documentação, identificação e equipamentos de segurança. A embarcação também não possuía dotação para navegação em mar aberto, quesito obrigatório para navegação em Alcatrazes.

As infrações administrativas foram tanto pela pesca, poluição ambiental e dificultar a fiscalização, uma vez que os autuados lançaram vários objetos no mar durante a perseguição, totalizando em mais de 90 mil reais de multa aos três infratores. A embarcação permanece apreendida até o julgamento dos autos de infração.

Os autuados foram alvo anteriormente de diversas denúncias pela população, sendo um deles já reincidente. A   fiscalização suspeita que a pesca irregular em Alcatrazes abasteça restaurantes de Ilhabela e São Sebastião.