Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela abre inscrições do processo seletivo para Guarda-Vidas Temporários

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela abre nesta quinta-feira (16/09) as inscrições para o processo seletivo para a contratação de 12 Guarda-Vidas Temporários (GVT’s) e cadastro reserva.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de outubro de forma presencial no Posto de Bombeiros de Ilhabela (Avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas, 284, Barra Velha), das 8h às 18h, ou pelo email gbmar3sgbpb32@policiamilitar.sp.gov.br. No caso do e-mail, o candidato necessita enviar junto a ficha de inscrição disponível no edital http://www.ilhabela.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/EDITAL_REVISADO-PROCESSO-SELETIVO-DE-GUARDA-VIDAS-MUNICIPAIS-POR-TEMPO-DETERMINADO-1.pdf

Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos devem ter 18 anos, a contar da data prevista para contratação, ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar em dia com as obrigações eleitorais, não registrar antecedentes criminais. Se for do sexo masculino, precisa estar quite também com as obrigações do Serviço Militar.

No caso de pessoas menores de 18 anos, com o ensino fundamental completo, precisam entregar a autorização do responsável legal, juntamente com cópia do RG e CPF, no ato da inscrição, além estar acompanhado por uma pessoa maior de 18 anos que se responsabilize por sua integridade durante a realização dos testes.

Os profissionais serão contratados por 120 dias, a partir de 12 de novembro, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O salário do profissional será de R$ 1.701,24, mais vale-transporte e vale-refeição, além e participação no curso ministrado do Corpo de Bombeiros.

A prova de seleção para o curso será no dia 5 de outubro (terça-feira), a partir das 9h, no Polo de Educação integrada de Ilhabela (PEII) da Barra Velha. O endereço é Rua Gerson Peres de Araújo, 400, Barra Velha.

O candidato deve chegar ao PEII com, no mínimo, meia hora de antecedência do teste, com o comprovante de inscrições e apresentar documentos originais com fotos como: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atestado de saúde para aptidão física. Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.

A prova de corrida é de caráter eliminatório e consiste em correr/andar um percurso de 1 km em tempo máximo de oito minutos, sem atribuição de pontuação. O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, em qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.

Os selecionados para o curso farão o treinamento de 18 de outubro a 5 de novembro, data em que será realizada a formatura.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela