Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela anuncia fim da exigência de teste negativo de Covid-19 para moradores de São Sebastião

Tamoios News

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou na tarde de quinta-feira (15/7) o fim da exigência de apresentação de teste negativo de Covid-19 aos moradores de São Sebastião no controle de acesso ao arquipélago aos finais de semana.

“Recebi alguns pedidos de moradores e comerciantes da nossa cidade coirmã para permitir o acesso à Ilha durante os finais de semana. Temos muitos trabalhadores e prestadores de serviços que moram em São Sebastião e por isso adotaremos essa medida”, explica o prefeito.

A medida de controle de acesso ao município é válida sempre das 14h de sexta-feira até às 14h de domingo. Para o visitante que vai pra Ilhabela é exigido o RT-PCR ou similar com no máximo 48 horas antes do embarque para a cidade. Ou ainda o comprovante de vacinação contra Covid-19 (duas doses).

Ficam fora da obrigação de apresentar exames negativos de Covid-19 os moradores de Ilhabela, prestadores de serviços essenciais (que comprovaram que estavam atuando na função) e pessoas que receberam a segunda dose da vacina. E agora também os moradores de São Sebastião.

Tanto os moradores de Ilhabela como de São Sebastião devem apresentar comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, internet e cartão bancário), comprovante de matrícula dos filhos na rede pública ou privada dos municípios, contrato de locação, carnê de IPTU ou título de eleitor.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela