Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela faz campanha sobre compra de lotes para combater grilagem e crescimento desordenado

Tamoios News

Morar em Ilhabela é um sonho, mas para não acabar em pesadelo, antes de comprar ou construir, é preciso se informar na Prefeitura se o terreno está regular, se possui restrições urbanísticas ou está em áreas de preservação ambiental.

Por esse motivo, a Prefeitura de Ilhabela lança oficialmente a Campanha “Antes de comprar um lote ou imóvel, consulte a Prefeitura”, para que o interessado em investir na cidade não tenha problemas futuros.

“Quando você compra um lote precisa ter em mente que vai iniciar uma obra no futuro. Isso quer dizer que é importante verificar as condições do terreno para saber se o que você sonha em construir pode ser feito ali. Imagine a frustração de descobrir que algo não pode ser feito? Por isso lançamos essa campanha para prevenir quem compra um lote. É importante se informar na Prefeitura se este local não tem problemas judiciais, restrições ambientais ou urbanísticas. Nosso objetivo é ajudar o cidadão”, disse o secretário de Governo, Cezar De Tullio.

Comprar um lote ou terreno regularizado só gera benefícios ao investidor, pois quem adquire será proprietário de um imóvel valorizado.

Faixas, banners e placas serão instaladas na cidade para informar a população e os profissionais que trabalham com a venda de imóveis/terrenos na cidade.

A campanha é uma das ações da Prefeitura prevista para este ano como forma de cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público para conter o crescimento desordenado na cidade.

Além disso, diversas operações de fiscalização estão programadas com apoio das Polícias Civil e Militar.

A Prefeitura de Ilhabela pede que o munícipe se dirija ao Setor de Protocolo para consultar sobre o imóvel ou lote.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela