Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela inicia vacinação contra Covid-19 da população acima de 18 anos

Tamoios News
Foto: Danrley de Almeida/PMI

Depois de receber novas doses do Governo do Estado, a Prefeitura de Ilhabela iniciará a partir de amanhã (20/8) a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades ou deficiências.

Além disso, neste sábado (21/8), será a vez da população geral acima dos 18 anos que estão cadastrados no serviço de saúde do município receber a dose.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as Unidades de Saúde da Família já estão ligando para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e agendando a vacinação, mas orientam caso não recebam o telefonema que entrem em contato com a UBS de seu bairro para atualizar o cadastro. A Prefeitura de Ilhabela orienta ainda que quem realizar acompanhamento particular, precisará apresentar comprovação médica que possui a comorbidade.

Já para a população geral acima dos 18 anos de idade, as Unidades de Saúde estarão abertas no sábado (21/8) das 8h às 17h. Para este público, é importante que a pessoa realize o pré-cadastro no Vacina Já do Governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br).

Vale lembrar que quem estiver com Covid-19 precisará aguardar 30 dias para ser vacinado. Contatos familiares de casos positivos e vacinados com outras vacinas precisam esperar 14 dias.

De acordo com o Sistema Vacivida, Ilhabela já aplicou 34.365 doses, sendo 23.286 primeiras doses, 10.219 segundas e 860 doses únicas.

“Depois de muita cobrança a vacina chegou para aplicarmos na população acima dos 18 anos. É uma luta diária que Ilhabela travou para receber as doses e agora a Secretaria Municipal de Saúde vai montar o esquema para a vacinação destes novos públicos a partir de amanhã”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela