Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela recebe Policiais Militares para Operação Verão 2020/2021

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica em conjunto a Policia Militar recepcionou na tarde desta segunda-feira (21), os 78 policiais miliares que irão atuar no arquipélago junto ao corpo fixo dos 30 policiais ilhéus, de forma preventiva nas viaturas, nos postos de atendimento; bem como os atendimentos realizados de bicicleta e moto para a Operação Verão 2020/2021.

Com o início da temporada o município recebe um número maior de visitantes, ocasionando grande movimentação nas ruas e praias e atrações turísticas. O monitoramento será realizado de forma preventiva nas viaturas e nos postos de atendimento da Barra Velha, Vila e Feiticeira; bem como os atendimentos realizados de bicicleta e moto.

A recepção foi realizada pelo Tenente Quirino, pelo secretário de Administração e interino de Planejamento e Gestão Estratégica, Claudemir Alexandre Baptista acompanhado do coordenador de Segurança Pública, Hugo Leonardo e do chefe de transição de governo, Cézar De Tullio.

“Desejo uma boa estadia a todos os policiais que ficaram aqui, sempre tivemos uma parceria muito proveitosa e esperamos que com os reforços poderemos ter uma temporada tranquila. Sabemos que os desafios aumentaram por conta do Covid-19, mas tenho a certeza que nossa cidade será monitorada de forma íntegra pelos 104 policiais no arquipélago”. declarou o secretário, Claudemir Alexandre Baptista.

O posto de atendimento fixo está localizado no bairro da Barra Velha e os outros postos de atendimento móveis serão distribuídos conforme a necessidade. Talões de multa e apreensão serão utilizados pelos PM’s, para apreender caixas de som que estiverem com som muito alto e perturbando o sossego público no município.

Os novos policiais atuarão na cidade até o dia 17 de fevereiro, quando termina a “Operação Verão”, participando de ações estratégicas definidas pela Prefeitura de Ilhabela, através do Departamento Especial de Segurança, vinculado ao gabinete da prefeitura, junto a Polícia Militar, o Departamento de Controle do Trânsito e Transporte e a Defesa Civil e Fiscalização.

Neste período atuarão doze guarda-vidas do estado, mais doze guarda-vidas que estão sendo contratados por meio de processo seletivo, com a missão de reforçar a proteção dos banhistas, juntamente aos PM’s.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela