Cidades Ilhabela Notícias

Ilhabela receberá verba para a saúde pública

Tamoios News

A Secretaria de Estado da Saúde declarou que deverá repassar, até o fim deste semestre, mais R$ 100 mil à prefeitura de Ilhabela. O recurso financeiro, resultado de emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, contempla reivindicação do prefeito Antonio Colluci (PL).

O recurso financeiro deverá ser aplicado no pagamento de despesas da saúde pública, como os relacionados às compras de matérias básicos e aos fornecedores. “O valor é importante ao município, principalmente quando discutimos as contas públicas de início de mandato. Por isso, decidimos repassar esse valor à administração pública municipal”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que, apesar do investimento garantido à saúde, tem reivindicado ao governo estadual mais investimentos ao município, principalmente às áreas da educação e turismo. “O município tem investido muito nessas áreas, mas o apoio do governo estadual é fundamental para que possamos garantir mais benefícios à comunidade e aos turistas”, declarou.

Além disso, o parlamentar lembrou que tem defendido programas e projetos da administração pública municipal no setor de transportes. “Afinal, há uma grande preocupação em nível municipal, principalmente em relação às balsas. O sistema de travessia precisa ser redefinido para atender a demanda registrada no município, tanto de moradores quanto de turistas”, afirmou.

*Fonte: Assembleia Legislativa de São Paulo