Ilhabela Notícias

Ilhabela registra 165 milímetros de chuva em 16 horas

Tamoios News

Período registrado foi entre às 13h de quarta-feira (14) e 5h desta quinta (15); equipe da Prefeitura trabalha na limpeza e manutenção da cidade 

 

O arquipélago de Ilhabela registrou entre às 13h de quarta-feira (14) e 5h desta quinta-feira (15), 165 milímetros de chuva, segundo dados do índice pluviométrico da Defesa Civil. É considerado normal a quantidade de 25 milímetros por dia. Na manhã desta quinta-feira, 15, foi iniciado um trabalho intensivo de manutenção estrutural, limpeza e vistoria por toda cidade.

No bairro Ilhote, no sul da Ilha, um muro desabou. A equipe da Defesa Civil instalou equipamentos preventivos para evitar novas quedas. Houve desabamento também na Avenida Brasil, na Praia do Oscar, onde um muro de encosta caiu. Este trecho da estrada está com rachaduras e corre risco de queda. Se puder, evite a região.

No bairro Portinho houve deslizamento e queda de barreira. Na Avenida Governador Mário Júnior, no bairro São Pedro, árvores e construções em madeira caíram. No Morro do Cemitério, na Vila, a força da água derrubou o muro de uma casa. Na estrada sentido Castelhanos, árvores caíram e o acesso ficou interditado.

Houve desabamento também na Avenida Brasil, na Praia do Oscar, onde um muro de encosta caiu

A Defesa Civil de Ilhabela está no local para a retirada das galhos e liberação da via. Funcionários da Prefeitura de Ilhabela e Defesa Civil trabalham na readequação e manutenção de todos estes locais.

O acesso à “Cachoeira Três Tombos”, no bairro Feiticeira, foi prejudicado e o sistema de energia elétrica interrompido. A Elektro já está no local para realizar o serviço reestabelecimento. Não há feridos.

Família alojadas: Até a manhã desta quinta-feira, 15, pelo menos três famílias, cerca de 20 pessoas, que estavam em áreas de alagamento e risco foram removidas para a Escola de Vela “Lars Grael”, no Pequeá. Outras três famílias foram para casa de parentes.

“As famílias que estão em área de risco causam preocupação, mas a equipe da Prefeitura está atuando intensivamente para ajudar os nossos moradores. Iniciamos um trabalho urgente com a Defesa Civil por toda cidade. Estamos à disposição para ajudar quem precisa e o nosso secretariado está realizando o atendimento à população”, disse o prefeito Márcio Tenório.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.