Cidades Notícias Ubatuba

Jovem diretor lança primeiro episódio de série documental sobre vida minimalista gravado em Ubatuba

Tamoios News

O jovem diretor Raphael Montagner, acumula mais de 200 milhões de views em seus trabalhos no Youtube, já venceu um Prêmio Jovem Brasileiro e deu palestras em grandes universidades de São Paulo sobre o Business Audiovisual, sempre trabalhando com videoclipes e publicidade. Após dar um tempo nas grandes produções para se focar na carreira de documentarista, ele lança em dezembro de 2020, o primeiro episódio de uma série de curtas documentais onde ele conta histórias de jovens que escolheram viver vidas mais simples e minimalistas, indo contra a corrente de consumismo e sucesso financeiro da atualidade.

O episódio conta a história de Júlia Silvério, que trocou a cidade grande para ser professora do ensino público na periferia de Ubatuba. “Não adianta eu querer ter um carro do ano se um aluno meu não tem nem um sapato para colocar no pé.” Diz a Professora de 27 anos, que é filmada em pontos icônicos da cidade como a cachoeira do Ipiranguinha e a costa próxima ao “caizão”, e traz, nas primeiras cenas, o visual deslumbrante da Praia Vermelha do centro.

O diretor teve a ideia da série após perceber um movimento de “êxodo urbano” entre os jovens do seu círculo de amigos. “Hoje eu acredito que não precisamos de muitas coisas materiais para ser feliz. Nosso planeta não aguenta mais tanto consumismo e repensar a nossa relação com o meio em que vivemos é essencial para garantirmos um futuro próspero para as futuras gerações”. Comenta Raphael, que já está produzindo o próximo episódio, onde ele conta a história de Samuel, que mora em uma pequena cidade de Minas Gerais e está transformando, sozinho, um sítio abandonado em uma horta orgânica e sonha em fazer do local um centro de terapia holística.

Confira o primeiro episódio da série gravado em Ubatuba

*Fonte: Fundart