Cidades Notícias

Marinha emite alerta de vento forte, mar grosso e ressaca

Tamoios News
Barco levado pelo vento em direção à praia. (Foto: Caio Gomes)

A Marinha do Brasil emitiu alerta de vento forte e muito forte de W/SW, mar grosso e ressaca com ondas de SW/S.
Segundo o aviso NR 466/2021, há previsão de vento W/SW forte e muito forte (força 7/8 com rajadas) na Área Charlie (de Cabo de Santa Marta-SC até Cabo Frio-RJ) até às 15 horas desta segunda-feira (24).

De acordo com o aviso NR 470/2021, há previsão de mar grosso na Área Charlie (de Cabo de Santa Marta-SC até Cabo Frio-RJ) a 30 MN da costa com ondas de SW/S de 3 a 3,5 metros entre hoje (24) e terça-feira (25), até às 21 horas.

Já o aviso NR 475/2021 alerta para ressaca com ondas de SW de até 2,5 metros entre Santos (SP) e Cabo de São Tomé (RJ), a partir das 21 horas desta segunda-feira (24), até às 21 horas de terça-feira (25).

Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado informou que, entre hoje (24) e quarta-feira (26), uma massa de ar frio irá avançar no Estado, provocando queda de temperatura, com momentos de frio intenso, em todo o Estado de São Paulo. A sensação térmica poderá ser até 3ºC menor que as temperaturas mínimas indicadas. No litoral paulista, a previsão é de temperaturas entre 10ºC e 15ºC.

Diante deste cenário, recomenda-se não fazer fogueiras, manter hidratação constante e dar atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.