Caraguatatuba Cidades Notícias

Megaferiado em Caraguatatuba tem casamento barrado, além de hotel e marinas autuados 

Tamoios News

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba participaram de várias ações conjuntas durante o primeiro final de semana do megaferiado registrado na capital paulista e região do Grande ABC e trouxeram reflexos para o Litoral Norte.

Desde quinta-feira as equipes foram reforçadas, com apoio da Polícia Militar, e mais estabelecimentos foram vistoriados para cumprimento a decreto municipal que visa evitar a disparada de números de casos de Covid e o consequente colapso na rede hospitalar do município.

Diante disse, um hotel localizado na Tabatinga foi autuado pela Vigilância Sanitária do Estado, que acompanhou as equipes, em R$ 2,8 mil por permitir o uso de áreas comuns pelos hóspedes. Já os agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba vistoriaram outras 40 pousadas e hotéis, mas só precisaram fazer orientações.

Outra ação que resultado em atuação ocorreu em duas marinas que insistiram em colocar embarcações no mar. A multa foi pode chegar a R$ 7.480 para cada uma. A equipe de mar da Secretaria de Urbanismo vistoriou todo o trecho marítimo, além da Ilha do Tamanduá para garantir o cumprimento ao decreto.

Na Martim de Sá, um casamento foi barrado pela fiscalização após o recebimento de denúncia via o Canal 156. Os responsáveis foram orientados pelos fiscais de Posturas e a festa encerrada.

Eles ainda vistoriaram 63 comércios e atenderam 15 denúncias de aglomeração em residências e outras oito em comércios. Também dispersaram três pontos de aglomerações de pessoas em praças públicas e entregaram 92 máscaras de proteção facial para pessoas abordadas e orientadas nas praias e área central.

Eles ainda estiveram nas praias da Tabatinga, Cocanha, Martim de Sá e Prainha onde foram abordadas em torno de 76 famílias e orientadas a se retirarem das praias que estão interditadas para grupos.

Pela Fiscalização do Comércio, da Secretaria da Fazenda, os agentes atenderam 54 protocolos abertos pelo Canal 156 ao longo da semana e outros 34 emergenciais atendidos pela equipe da ação conjunta.

Os fiscais do Procon estiveram nos supermercados para verificar o cumprimento do decreto que permite a entrada de apenas uma pessoa por família. Foram 15 estabelecimentos orientados no final de semana.

Já a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, acompanhada do Urbanismo e da Polícia Militar, fez a operação contra turismo de um dia, estacionamento irregular na Avenida da Praia e acessos às praias, sem nenhum registro de maior gravidade.