Cidades Notícias São Sebastião

Morador de Boiçucanga morre vítima da Covid-19 aos 56 anos

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa nesta quarta-feira (10) mais um óbito por Covid-19 no município.

O óbito é referente a um homem de 56 anos, que possuía comorbidades, morador de Boiçucanga, Costa Sul. Deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 03 de fevereiro e, no dia seguinte, foi transferido para o Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). O paciente apresentou insuficiência respiratória, sendo transferido, em 09 de fevereiro, para o Pronto Socorro Respiratório Central. O teste rápido foi positivado no mesmo dia. Veio a falecer hoje, devido ao agravamento de seu quadro clínico.

O município de São Sebastião possui, no momento, 71 óbitos de moradores do município, 5 mortes referentes à Covid-19 de pessoas não-residentes, além de 6 óbitos em investigação.

Vacinas

1.943 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em São Sebastião, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde (SESAU).

Até o momento, os idosos residentes em asilo já foram vacinados, a população indígena e os profissionais de saúde continuam sendo imunizados. Na última segunda-feira (08) começou a vacinação de idosos acima de 90 anos por meio de agendamento.

São Sebastião já recebeu 2.332 doses para dar continuidade à campanha de vacinação no município.