Cidades Ilhabela Notícias

Moradores de quatro bairros de Ilhabela já podem conectar imóveis à rede de esgoto

Tamoios News

Moradores dos bairros Costa Bela, Reino, Armação e Santa Terezinha já podem conectar seus imóveis à rede coletora de esgoto da Sabesp.

Uma parceria da Prefeitura de Ilhabela com a concessionária Sabesp vai beneficiar 530 imóveis e cerca de mil famílias destes locais.

Faixas foram instaladas e um carro som percorre os bairros informando sobre a disponibilidade de atendimento para as ligações.

Antes de iniciar qualquer instalação interna no imóvel, o consumidor deve entrar em contato com a Sabesp para receber as orientações adequadas, como a localização da rede de esgoto em sua rua e o melhor ponto para a instalação da caixa de inspeção, item obrigatório para a realização da ligação de esgoto. Com tudo pronto, basta o morador solicitar a vistoria de seu imóvel por um técnico da Sabesp.

As ligações de esgoto serão liberadas progressivamente a partir dos testes operacionais feitos pela Sabesp.

Os canais de atendimento para a solicitação de ligação de esgotos são o portal www.sabesp.com.br, o aplicativo para celular Sabesp Mobile, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para sistemas Android e iOS, e a Central de Atendimento, que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195.

“Investir em saneamento é investir em saúde. É importante essa parceria entre Prefeitura de Ilhabela e Sabesp para avançarmos de forma rápida no índice de cobertura e tratamento de esgoto na cidade”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela