Caraguatatuba Cidades Notícias

Morro Santo Antonio é estímulo para empresária que emagreceu 50 quilos após 1000 subidas

Foto: Divulgação/PMC

O Morro Santo Antonio, um dos principais pontos turísticos de Caraguatatuba visitado diariamente por moradores e turistas, que se encantam com a vista da cidade lá de cima, é também ‘companheiro’ de quem quer emagrecer ou praticar uma atividade física.

Esse é o caso da manicure e cabelereira Márcia Regina Rodrigues, 47 anos, que na última quarta-feira completou um ciclo de 1.000 subidas ininterruptas, desde que decidiu que era hora de emagrecer. Desde então, ela conseguiu eliminar 50 quilos dos 125 que chegou e se encontra em sua melhor forma.

“Eu comecei a subir o morro porque estava em um grupo de emagrecimento e fazia jump. Mas machuquei o joelho e como não podia mais fazer o jump, achei que poderia subir o morro e não perder o propósito de fazer exercício”, conta.

Ela ainda revela que no começo não pretendia fazer os 1000 dias e começou com dias alternados, até que conseguiu completar dois meses e cinco dias consecutivos. “A partir daí, cheguei a 100, 600 e agora consegui cravar nos 1000 dias.

A motivação para essa empreitada foi o filho Pedro, hoje com 9 anos, que tinha o sonho, dela entrar com ele no mar. “Eu comecei no meu aniversário, há mais de três anos, depois de um tempo, o médico disse que fiz certo, começando devagar, por isso, consegui depois fazer todos os dias”, conta.

Com sol, chuva, poeira, trovoadas, em grupo com amigas, sozinha. Não importava: 5h30 ela estava de pé para seguir sua trajetória. Quanto tempo gastava para o trajeto? 27 minutos pra subir e 27 minutos para descer.

Mas e agora, será que vai completar os 2 mil? Ela adianta que não, porque esse ciclo chegou ao fim, mas as atividades físicas permanecem, porque sua disposição e saúde melhoraram muito. “Aprendi a ter disciplina, que por mais que eu tenha problemas, se não fizer exercício, eu vou ter dois problemas”.

Em relação à importância do Morro Santo Antonio em sua vida, Márcia destaca que aprendeu a ter uma constância. “Eu digo para todos que têm que subir. Independente de qualquer problema, o morro cura qualquer estresse. Costumo dizer que subia com mil problemas e descia com a solução. É mágico!”.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba