Notícias

O que vai mudar no poker online com a Realidade Virtual?

Tamoios News

O impacto das novas tecnologias no poker online está elevando o nível deste esporte da mente. Considerando que mais pessoas estão jogando poker a cada dia e que o setor tecnológico pode influenciar ainda mais esta atividade, pode-se dizer que a expectativa é que o poker cresça exponencialmente. Uma prova da evolução do esporte é a Realidade Virtual. Atualmente, já é possível jogar em ambientes criados exclusivamente em um espaço cibernético. O que muda com a inserção de novas tecnologias no poker online? De que forma os usuários podem ser beneficiados? Quais outras tendências poderão ser vivenciadas no poker do futuro? A seguir estes questionamentos serão detalhados.

Jogar poker deixou de ser uma atividade apenas presencial para se tornar um dos games mais jogados no ambiente virtual. Ao longo dos últimos anos, portais como o 888 poker por exemplo, atraíram desde pessoas que já conheciam o esporte, assim como indivíduos que nunca haviam participado de uma mesa de poker online. É desta maneira que o esporte tem se disseminado em uma velocidade avassaladora.

O avanço tecnológico está impactando toda a indústria do entretenimento. A Realidade Virtual, que ainda encontra algumas barreiras em termos de produções cinematográficas passou a ser disseminada para demais áreas como os segmentos da música e também para o setor de jogos. Novas experiências passaram a ser disponibilizadas para usuários que até então estavam acostumados apenas com sistemas 2D.

A Realidade Virtual faz parte de uma onda de inovação que atingiu um patamar global. Outras tecnologias como Realidade Aumentada, Realidade Mista, Internet das Coisas, Blockchain e Inteligência Artificial são tendências que já apresentam aplicações reais. Inclusive, hoje em dia é possível encontrar games que misturam mais de uma dessas tecnologias citadas. Trata-se de uma evolução que propõe auxiliar o cotidiano das pessoas tanto em atividades convencionais, como em casos mais complexos. Não é a toa que setores como o de saúde e educação já estejam implementando projetos utilizando estas novas tecnologias.

Concentrando o foco na Realidade Virtual e no poker online é possível dizer que muitas novidades ainda estão por vir. Porém, ainda é comum se surpreender com as aplicações que existem. É que alguns jogos de poker online já podem ser praticados a partir da Realidade Virtual. Mas o que muda exatamente com a implementação da Realidade Virtual no poker online? Com um óculos especial inúmeros internautas têm vivenciado participar de uma mesa de poker virtual. Em um ambiente como este é possível ter uma perspectiva semelhante a de um jogo presencial. Os movimentos que o jogador faz com a cabeça desvendam um local totalmente desenvolvido para imitar ao máximo uma situação real.

A Realidade Virtual chega para revolucionar todo o setor de entretenimento. Ao contrário da tecnologia 3D, que exige equipamentos caros e que cativou menos os internautas, a Realidade Virtual chega para ficar. É uma inovação que já está em pleno funcionamento e atua de forma combinada com tecnologias que estão emergindo, como o caso da internet 5G. Isto vai fazer a diferença não só na transmissão de filmes e séries de TV, mas também no universo dos games e da comunicação.

Quando o assunto é poker online, a Realidade Virtual possibilita uma série de personalizações. É o momento em que permite-se escolher acessórios para o avatar do jogador, como óculos, roupas, tipos de cabelo, relógios e muito mais. Dependendo do game em questão existe a possibilidade até de solicitar determinados tipos de comida. Além de todos estes pontos mencionados, outro quesito que chama a atenção é a customização dos ambientes. Isto proporciona a sensação do internauta de realmente estar em uma sala de jogos de um importante casino de Las Vegas, ou de um famoso hotel em Bahamas.

O mundo das novas tecnologias abre um mar de possibilidades no segmento de jogos. O impacto destas transformações influencia tanto a indústria do entretenimento, como demais públicos que figuram em seus arredores. No contexto empresarial do poker saem ganhando as marcas que patrocinam eventos, os portais que disponibilizam o jogo, os fornecedores de softwares e tecnologias, os fabricantes de óculos de realidade virtual e diversos atores do meio corporativo. A geração de emprego entra em cena com demandas inéditas passando a serem requeridas. Engenheiros, desenvolvedores, publicitários, advogados, professores, profissionais das áreas comercial e de atendimento. São necessidades que surgem exigindo equipes multidisciplinares e com perfil de inovação.

Como beneficiados neste novo momento de propagação da Realidade Virtual no poker já foram citadas figuras dos setores empresariais e profissionais. Contudo, talvez a parte mais relevante esteja na experiência do usuário final. Por isso, muitas empresas já apresentam toda uma metodologia para entender na prática como está o processo do jogo a partir do olhar do jogador. Estes são alguns indícios de que a Realidade Virtual está apenas em seu início e muitas novidades estão por vir.