Caraguatatuba Notícias

Paraibuna investiga morte por coronavírus

Tamoios News

A pacata cidade de Paraibuna já registra dois casos de coronavírus e uma morte suspeita pela doença. O município registra seis notificações de coronavírus, quatro casos foram descartados e dois confirmados.

Casos suspeitos e confirmados de covid-19 demoraram para ser registrados em Paraibuna., O primeiro caso na cidade foi confirmado no dia 26, o segundo, na terça-feira(28).

Na cidade de 18 mil habitantes, a prefeitura tornou obrigatório, desde segunda(27), o uso de máscaras no comércio, por clientes e funcionários e, também, no interior de vans, ônibus, táxis.

Segundo a prefeitura, a uso de máscaras é uma iniciativa para reforçar as medidas de segurança e evitar a contaminação do novo coronavírus (Covid-19) em Paraibuna.

O Decreto 3.515, determina que fica proibido aos estabelecimentos, permitir a entrada e a circulação de suas dependências, de pessoas que não estejam fazendo uso de máscara de proteção facial, podendo os mesmos ofertar tais máscaras aos clientes, caso contrário não poderá permitir a entrada na loja. Caberá aos proprietários dos estabelecimentos fornecer as máscaras aos seus colaboradores e clientes, se estes não tiverem.

Também fica obrigatório o uso de máscaras de proteção no interior de vans, ônibus, táxis e demais veículos de transporte coletivo ou individual, inclusive do transporte intermunicipal, Paraibuna x São José dos Campos e vice-versa, realizado pela empresa Litorânea.

O descumprimento ao disposto no decreto poderá resultar em multa que varia de R$ 500 a R$ 8 mil reais e, também, a perda do alvará pelas empresas infratoras, penalidades a serem impostas pela Divisão de Arrecadação e pela Vigilância Sanitária do Município.

Segundo a prefeitura, os moradores que não têm condições de comprar máscaras poderão entrar em contato com a Diretoria Municipal de Assistência Social, para ver a possibilidade de conseguir a doação desse material essencial na prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.