Caraguatatuba Cidades Notícias

Parque Estadual da Serra do Mar promove trilhas, observação de aves e atividades infantis em Caraguatatuba

Tamoios News

Com o retorno das atividades presenciais, o Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, inicia no mês de outubro diversas ações abertas ao público. No sábado (9), será realizado o ‘Big Day’, um evento esperado pelos observadores de aves e por todos aqueles que apreciam a Mata Atlântica e suas riquezas naturais.

O Parque realizará duas saídas, às 7h e 14h, em trilhas acompanhadas com guias que vão auxiliar no encontro e identificação das aves que aparecerem pelo caminho e, incluirá também, a entrega do Passaporte de Aves para todos os participantes interessados.

O passeio é aberto ao público de qualquer idade. Chame os amigos e participe desta atividade que possui vários adeptos no mundo inteiro, além de ser uma ótima forma de promover a conservação da biodiversidade, através da ciência cidadã, seguindo o lema de ‘conhecer para preservar’.

As vagas são limitadas. Para participar, entre em contato com o Parque e agende o passeio, por meio do telefone (12) 3882-5999 ou por email: pesm.caragua@fflorestal.sp.gov.br.

Para quem não puder comparecer, mas tem o interesse de conhecer as espécies que frequentam o comedouro em busca de alimento, a atividade também será transmitida ao vivo na página oficial do facebook do Parque, no endereço: https://m.facebook.com/caraguapesm/.

Já na terça-feira (12), no Dia das Crianças, haverá atividades e vivências voltadas ao público infantil no período da manhã e da tarde. Será exibido o filme infantil ‘A ilha do terrível Rapaterra’, uma produção cinematográfica que conta com a participação do ator Lima Duarte e possui várias cenas filmadas nas trilhas do Parque.

O ingresso ao Parque deve ser adquirido diretamente na sede administrativa, no valor de R$ 16 para maiores de 12 anos. Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam. Professores da rede pública ou estudantes, levando comprovante, pagam meia-entrada. O Parque aceita pagamento apenas em dinheiro em espécie.

O Parque está localizado na Rua Horto Florestal, 1.200, bairro Rio do Ouro, telefone 3882-5999.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba