Cidades Notícias Ubatuba

Polícia Civil de Ubatuba detém menor que baleou casal

Tamoios News

A Polícia Civil deteve, na última quinta-feira (25), um adolescente, de 17 anos, pelos crimes de homicídio tentado e consumado que vitimou um casal, em sua própria residência, na rua Batista de Oliveira, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Durante a apreensão do jovem, outro adolescente, com a mesma idade, também foi detido por tentativa de latrocínio.

No último dia 20, equipes da delegacia do município foram acionadas sobre um casal que teria sido baleado em sua casa. Na ocasião, o homem, de 36 anos, levou vários tiros e não resistiu. Sua companheira, de 27, também foi baleada, mas foi socorrida e se encontra internada em estado grave. No local, a mulher conseguiu contar os detalhes do ocorrido e relatou que o crime tinha sido cometido por um adolescente.

De posse das informações, os agentes iniciaram as investigações e conseguiram identificar o autor. Os policiais foram até a residência do suspeito, mas ele não foi localizado. Sendo assim, foi solicitado um mandado de busca e apreensão e internação provisória contra o jovem.

A ordem judicial foi cumprida quinta-feira (25), em um imóvel na rua Santa Cruz. Com a detenção, o adolescente foi levado à delegacia, onde permaneceu apreendido à disposição da Justiça. No distrito, compareceram seus familiares e um colega, o qual era procurado pela equipe policial por envolvimento em uma série de roubos violentos na cidade. O jovem foi identificado, após investigações, como sendo responsável por uma tentativa de latrocínio e contra ele também havia um mandado de internação em aberto, que foi cumprido na sede da unidade da Polícia Civil. Posteriormente, os dois amigos foram encaminhados à Fundação Casa.

*Fonte: Secretaria da Segurança Pública