Cidades Notícias

Policiais do Litoral Norte são homenageados por salvamento de família em enchente

Evento Polícia Nota 10

Integrantes da Polícia Militar são reconhecidos por atuação em ocorrência de destaque

O Governo do Estado, homenageou, nesta quarta-feira (12), três policiais militares do litoral norte com o certificado “Policial Nota 10”. Em sua 18ª edição, a iniciativa, criada pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, localizado na zona oeste da capital paulista.

Receberam o certificado o tenente Pedro Ivo Rodrigues Vieira Guedes, o cabo Luiz Ricardo Santana e o soldado Silvio Gomes dos Santos, integrantes do 20° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). A equipe foi condecorada pelo salvamento de uma família de cinco pessoas, sendo uma criança e dois idosos.

No dia 30 de dezembro do ano passado, as vítimas correram risco de morte após o veículo em que estavam, durante as fortes chuvas, ter caído em um córrego e ficar submerso no bairro Jardim Britânia em Caraguatatuba. Uma pessoa testemunhou o momento em que o veículo estava afundando e acionou a Polícia Militar.

A equipe não hesitou e rapidamente chegou ao local para realizar o resgate das vítimas. O salvamento foi difícil devido estar chovendo muito no momento. Uma das vítimas estava muito nervosa e não conseguiria sair do veículo sozinha por ser idosa e não conseguir soltar o cinto de segurança. Contudo, graças a rapidez, técnica e profissionalismo dos militares, as cinco pessoas que estavam dentro do automóvel foram resgatadas sem nenhum tipo de ferimento.

Fonte: SSP