Cidades Notícias Ubatuba

Prefeita anuncia adesão à Fase Vermelha e pede: ‘não venham para Ubatuba neste momento’

Tamoios News

A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), disse em vídeo transmitido ao vivo pela prefeitura na tarde desta quinta-feira (04) que Ubatuba vai aderir à fase vermelha do Plano São Paulo, conforme decretado pelo governo do Estado. Segundo ela, a decisão é uma recomendação do Comitê de Gerenciamento de Crise frente ao Covid-19. Na live, Flávia aparece com o vice-prefeito, Marcinho da Aciu (PSB), e com o presidente da Câmara, Jorginho (PV).

“A nossa situação hoje, são 23 internados. Nós temos 3 casos na Santa Casa e 20 em outros municípios, 5 em enfermarias e 18 em UTI”, informou a prefeita. 

Flávia lembrou que Ubatuba tem uma estrutura de saúde precária. “Então nós temos a necessidade de dizer pras pessoas dos outros municípios que não venham para Ubatuba neste momento”, pediu a prefeita.

Segundo Flávia, as regras da fase vermelha incluem a suspensão da cobrança da Zona Azul, a suspensão de emissão de senhas de turismo e das senhas que já tenham sido emitidas, barreiras sanitárias nas entradas da cidade, intensificação da fiscalização da lei seca com apoio da Polícia Militar e Rodoviária e mais fiscalização por parte da Vigilância Sanitária quanto ao cumprimento dos protocolos. 

Sobre as praias, o vice-prefeito explicou que poderão ser frequentadas apenas para atividades físicas individuais. A prefeita disse que não deve haver cadeiras e tendas ou similares, e que haverá fiscalização.

De acordo com a prefeitura, o decreto municipal com mais detalhes sobre a fase vermelha em Ubatuba será publicado em breve.