Cidades Notícias

Prefeitos e vices eleitos no litoral norte de SP são diplomados sem cerimônia presencial

Tamoios News

Prefeitos e vice-prefeitos eleitos nas quatro cidades do litoral norte paulista foram diplomados nesta sexta-feira (18).  A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são os eleitos e os suplentes, com a entrega do documento devidamente assinado.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não houve cerimônia de diplomação. Com isso, a Justiça Eleitoral enviou um link aos eleitos que tiveram acesso aos diplomas emitidos pelos Cartórios Eleitorais dos municípios.

Caraguatatuba

O prefeito reeleito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e o vice Dr. José Ernesto, foram diplomados pela Justiça Eleitoral para o mandato 2021/2024.

“Agora temos a posse no dia 1º de janeiro. Vai ser um governo novo, com a expectativa de que faremos um excelente trabalho. Nosso objetivo é e sempre será trabalhar em prol da população”, explica o prefeito Aguilar Junior.

Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam na disputa eleitoral de novembro. Na ocasião, Aguilar Junior foi reeleito com 42,27% dos votos válidos (27.183 votos).

“Estou empolgado e inspirado nesta parceria com nosso prefeito Aguilar Junior para os próximos quatro anos. Tenho certeza que a cidade evoluirá com nosso empenho”, diz Dr. José Ernesto, futuro vice-prefeito de Caraguatatuba.

Junto com os vereadores eleitos, Aguilar Junior e Dr. José Ernesto, tomarão posse no dia 1º de janeiro em cerimônia que será organizada pela Câmara de Caraguatatuba.

Ilhabela

Pai e filho, o prefeito eleito de Ilhabela Antonio Colucci (PL) e o vice João Pedro (DEM) foram diplomados nesta sexta-feira (18). 

“Foram 10.266 votos de pessoas que confiaram nas propostas do nosso Plano de Governo Participativo e que podem contar com muito trabalho para realizá-las. Retribuirei cada voto trabalhando muito para construir uma Ilhabela Melhor Pra Você”, declarou o prefeito eleito Toninho Colucci.

 

São Sebastião

O prefeito reeleito de São Sebastião Felipe Augusto (PSDB) e o vice Reinaldinho (PODE) foram diplomados nesta sexta-feira (18). A diplomação aconteceu de forma online. Reeleito com 52,28% dos votos (23.501 votos no total), Felipe Augusto vai para o seu segundo mandato consecutivo.

“Agradeço a nossa população pela confiança de governar São Sebastião por mais quatro anos. Mais do que feitos administrativos, recuperamos a autoestima da população. Não tenho dúvidas de que vamos avançar ainda mais, e consolidar de vez nossa cidade no cenário regional e na rota do progresso”, declarou o prefeito reeleito Felipe Augusto.

Ubatuba

A prefeita eleita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL) e o vice Marcinho da Aciu (PSB) também foram diplomados nesta sexta-feira (18). A chapa vitoriosa nas eleições municipais em Ubatuba obteve 14.222 votos.