Caraguatatuba Cidades Notícias

Prefeitura de Caraguatatuba contrata empresa para gestão dos Ecopontos

Tamoios News
Foto: PMC

Nesta quinta-feira (13/5), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), firmou contrato com a empresa Compell Recicláveis, que assumirá, a partir de agora, a gestão dos três Ecopontos do município.

A contratação da empresa foi feita através do pregão eletrônico nº 03/2021, divulgado no edital nº 524/21, no dia 16 de abril deste ano.

A empresa ficará responsável pela operação, gerenciamento, logística e manutenção dos espaços, instalados nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu.

O contrato também contempla os serviços de operacionalização, que inclui: recebimento, triagem, separação, segregação, armazenamento temporário adequado e destinação final de todos os materiais recebidos.

A secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian, destaca que a parceria é de suma importância para o melhor gerenciamento dos resíduos no município. “Com esta gestão, poderemos oferecer um melhor atendimento à população, e um melhor direcionamento do material”.

A Compell atua no mercado há mais de 10 anos, sendo um referencial na região de coleta, transporte e Gerenciamento de Resíduos.

Os Ecopontos são os principais pontos de descarte de materiais prejudiciais ao meio ambiente, como resíduos de construção civil, pneus, coleta seletiva, pilhas, plásticos, móveis e equipamentos domésticos, restos de poda, óleo de cozinha, bateria de equipamentos eletrônicos, entre outros.

Serviço

– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo a Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba