Caraguatatuba Cidades Notícias

Prefeitura de Caraguatatuba renova convênio com Atividade Delegada Ambiental

Tamoios News
Foto: Luis Gava/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba renovou por mais cinco anos o convênio com a Atividade Delegada da Polícia Militar Ambiental para atuar em parceria com as secretarias de Urbanismo, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Fazenda.

O convênio, assinado no mês de agosto pelo prefeito Aguilar Junior, disponibiliza atuação de 12 policiais por dia em ações conjuntas com a Prefeitura. “É necessária uma ação mais forte de policiamento, principalmente para acompanhar no dia a dia as denúncias e atuar de forma preventiva”, disse o prefeito.

A integração com as equipes ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), na Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, para dar início aos trabalhos.

O convênio permite que policiais ambientais atuem todos os dias da semana em ações de fiscalizações da Prefeitura em seus dias de folga. A medida visa contribuir para redução de crimes ambientais.

Os policiais atuarão em ações de fiscalização de ocupação e construção irregular, desmatamento, queimada, intervenção em Área de Preservação Permanente (APP), corte de árvores, em áreas rurais, no comércio, entre outras.

A secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), Tatiana Soares Scian, fez a apresentação das equipes e destacou que o convênio une esforços para ampliar as ações de fiscalização na cidade. “Temos bastante demanda de ações irregulares e com esse apoio poderemos agilizar nossos trabalhos”, disse.

O comandante da Polícia Militar Ambiental do Litoral Norte, Capitão Hiasa, ressaltou ser esse um momento importante, caminhando juntos para uma cidade mais sustentável. “Somar forças para seguirmos no mesmo objetivo em prol do nosso município”.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba