Cidades Ilhabela Notícias

Prefeitura de Ilhabela retoma castração de cães e gatos a partir do dia 3 de maio

Tamoios News
Foto: Ana Helena Ribas

A Prefeitura de Ilhabela retoma a partir da próxima segunda-feira (03/05), a castração de cães e gatos (machos e fêmeas).

As castrações foram interrompidas preventivamente no final do mês de março, devido aos insumos usados na cirurgia serem os mesmos utilizados nos pacientes humanos, sobretudo em casos de intubações.

Para o retorno das castrações foram criados novos protocolos e a Prefeitura de Ilhabela adquiriu insumos veterinários específicos. Estão previstas 1.650 cirurgias para os próximos 90 dias, que serão feitas pelos técnicos do Centro de Referência Animal de Ilhabela.

“O Centro de Referência Animal é um marco da nossa gestão e um exemplo para outros municípios. Um dos principais objetivos é de atender as políticas públicas voltadas para a saúde animal com a castração, chipagem, posse responsável e atendimento de emergência aos animais, cujos proprietários não tenham condições de custear as consultas”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

O agendamento para a castração do seu animal pode ser realizada de duas maneiras: pelo WhatsApp (12 – 99106-8209) ou pelo telefone fixo (3895-7229) de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 16h. O Centro de Referência Animal, localizado na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 522. Para o agendamento, o proprietário do animal deve ter em mãos o RG para o cadastro.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela