Cidades Notícias São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião decide manter as aulas da rede municipal no sistema remoto

Após nova avaliação sobre o retorno às aulas presenciais, realizada por equipes da Secretaria da Educação (SEDUC) de São Sebastião em conjunto com o Comitê de Gestão de Crise (CGC), a Prefeitura definiu que irá manter as atividades pedagógicas no sistema remoto para alunos da rede municipal.

A decisão foi tomada em função da análise da situação atual da pandemia no país. Além disso, foi levado em conta o exemplo de municípios que novamente tiveram de suspender as aulas depois da ocorrência de casos de COVID-19 na comunidade escolar.

Para a secretária de Educação, Marta Braz, continua sendo muito importante a participação das famílias. “Esse processo só se consolida quando se acredita que é possível manter os vínculos com a escola, assim como as aprendizagens, mesmo que estejamos distantes fisicamente”.

Uma pesquisa com pais e responsáveis também foi realizada e será uma das bases para as próximas avaliações de um possível retorno. Nesse tempo, as crianças continuarão a receber material impresso de apoio às atividades, preparados pela SEDUC e também pelas próprias unidades escolares.

A preocupação da Secretaria tem sido qualificar a produção dos materiais didáticos que chegarão às crianças, para que elas consigam desenvolver as atividades com autonomia e não dependam exclusivamente da internet, já que o material tem uma proposta dialogada e autoinstrucional.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião