Cidades Notícias São Sebastião

Prefeitura faz contratação emergencial de empresa para operar o transporte de São Sebastião

Foto: Luciano Vieira/PMSS

A prefeitura de São Sebastião contratou em caráter emergencial, na última quarta-feira (09), a empresa Sancetur (Santa Cecília Turismo Ltda.) para prestação de serviços de transporte público urbano de passageiros no município pelo prazo de 180 dias.

O processo de contratação foi feito por meio de dispensa de licitação. Além da Sancetur, que venceu o processo, participaram outras duas empresas: Oceano e Expresso Fênix Viação Ltda.

A contratação emergencial da Sancetur ocorreu após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspender a liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que permitia a permanência da empresa de ônibus Ecobus em São Sebastião. A Ecobus está recorrendo da decisão e informou que vai parar de operar enquanto aguarda a decisão judicial.

Em sua página no Facebook, o prefeito Felipe Augusto (PSDB), disse que a nova empresa começa a operar amanhã (11). De acordo com o prefeito, não haverá aumento de tarifa ou mudança nos itinerários. Ele também afirmou que outro processo licitatório será realizado com o objetivo de definir uma empresa para operar o serviço nos próximos anos.