Cidades Notícias São Sebastião

Prefeitura oferece programa gratuito de gestão a empresários do artesanato

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), está com inscrições abertas para o Programa de Artesanato, que oferece aos empresários deste segmento a oportunidade de aperfeiçoar a gestão de seu negócio, por meio da troca de experiências e conhecimento sobre tecnologia e novos mercados.

O programa, em parceria com o SEBRAE e o Governo do Estado de São Paulo, será on-line, ao vivo e gratuito. É voltado a artesãos formalizados, com CNPJ/MEI ou cadastro no SICAB, podendo 40% das vagas serem preenchidas por profissionais informais.

O programa acontece de 6 a 22 de julho, às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, por meio da plataforma Microsoft Teams. As inscrições devem ser feitas pelo link https://geracaosebrae.wixsite.com/programas.

Entre os temas que serão abordados estão tendências e inovação no artesanato; como o marketing digital pode ajudar na divulgação do artesanato; vendas on-line: a internet como canal de vendas; controles financeiros: o que é e como fazer o fluxo de caixa; formação do preço de venda: como fazer o preço do produto; e organização do tempo e planejamento.

O programa oferece, também, uma pesquisa diagnóstica e duas horas de consultoria individual para profissionais formalizados que concluírem o curso com, no mínimo, 75% de presença nas aulas.

Mais informações no Posto SEBRAE de São Sebastião pelo telefone (12) 3892-1549, que também é Whatsapp.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião