Notícias Previsão do Tempo

Previsão aponta para chegada de ventos fortes no domingo

Tamoios News

A IPM – Iniciativa Pro Mar informa que em análise das condições previstas para este fim de semana, apresenta o final da noite de domingo (20) e madrugada da segunda-feira (21), com ventos fortes de até 28 nós e rajadas de até 38 nós. Além do índice do mar subindo entre 2,5 e 2,8 metros de sul.

Neste sábado (19) a ondulação baixa entre 0,7 e 1,1 metros, com período médio de oito segundos e baixa agitação oceânica. A previsão indica ventos calmos entre 4 e 7 nós, com rajadas intermitentes de no máximo 12,5 nós da mesma direção, especialmente a tarde. Assim, boas condições para navegação e mergulho da região do Litoral Norte.

O domingo (20) apresenta condições quase idênticas a sábado, com mais calmaria pela manhã e início da tarde. Ttodavia com leve aumento de mar para até 1,3 metros. Mas, como há frente com ventos moderados a fortes e rajadas de até 30 nós ainda no final do dia, pode ser arriscado ir ao mar visto que é possível haver chegada adiantada de tal frente. A ondulação no final da noite de domingo deve atingir entre 2,7 e 3,1 metros em razão desta formação de baixa que subirá a Costa Sul. Por onde já no sábado deixará fortes repercussões na faixa costeira.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.