Cidades Notícias

Procon encontra irregularidades em 37% dos estabelecimentos fiscalizados no litoral do Estado de SP

Tamoios News
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Equipes dos Núcleos Regionais de Santos e São José dos Campos da Fundação Procon-SP fiscalizaram 212 estabelecimentos durante a Operação Verão realizada no litoral do Estado, 79 (37,26%) apresentaram irregularidades.

As principais infrações constatadas foram ausência da informação de preço e inadequação na informação do prazo de validade e/ou prazo de validade vencido.

Foram visitados estabelecimentos comerciais das cidades de Bertioga, Cananéia, Caraguatatuba, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba. A ação contou com o apoio dos Procons municipais de Bertioga, Caraguatatuba, Praia Grande, São Sebastião e São Vicente.

A operação, que aconteceu entre 11 de janeiro e 12 de fevereiro, teve como objetivo verificar o cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor e outras legislações específicas.

Veja a relação das empresas que apresentaram irregularidades.

“As ações do Procon no interior, litoral e Grande São Paulo são tão eficazes quanto a fiscalização na Capital. Diariamente, centenas de estabelecimentos são fiscalizados, com o objetivo de prevenir, orientar e, quando necessário, reprimir práticas lesivas ao consumidor”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Os fornecedores foram autuados e têm direito a apresentar defesa.

*Fonte: Procon-SP