Cidades Ilhabela Notícias

Projeto Guri de Ilhabela está com inscrições abertas

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Ilhabela informa que o Polo do Projeto Guri do município está com inscrições abertas até o dia 20 de agosto.

Ilhabela conta com 19 vagas disponíveis para os cursos de coral juvenil, percussão e violão. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

As aulas acontecerão de segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h, no Polo Barra Velha, que fica na rua Ernesto de Oliveira, 996.

Para se inscrever o aluno deve ter entre 6 e 18 anos de idade e o responsável deve acessar o link: https://bit.ly/37MatZr e preencher o grau de parentesco e e-mail; escolha do polo de ensino, por município; escolha do curso, conforme as opções de dias e horários disponíveis no polo; segunda opção de curso (para quem escolheu um instrumento ou iniciação musical, há também a opção do curso de coral); indicar se o candidato ou candidata possui síndrome ou transtorno, e se está em medida socioeducativa ou medida protetiva; e renda familiar e quantidade de pessoas que moram na residência.

Após preenchimento, o interessado deve clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo.

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos no curso de luteria, nos Grupos de Referência e nos polos da Fundação CASA).

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 850 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.