Caraguatatuba Cidades Notícias

Sabesp finaliza remanejamento de rede em Caraguatatuba em benefício de 20 mil famílias

Tamoios News

A Sabesp concluiu nesta semana a substituição de um novo trecho de rede de água tratada para o sistema de abastecimento de Guaxinduba, em Caraguatatuba.

Iniciada no final de janeiro, a intervenção teve como objetivo o remanejamento de cerca de 300 metros de uma antiga tubulação por uma rede de novo material, garantindo assim uma maior vida útil do sistema, que é responsável pelo fornecimento de água a cerca de 20 mil imóveis.

Com investimentos de R$ 465 mil, a obra foi realizada pela empresa CTB – Construtora Terraplenagem Brasil, na estrada principal de acesso ao bairro Cantagalo, a avenida Antônio Francisco Paschoal Peliciari, cujo acesso se dá pelo bairro Cidade Jardim.

Conforme ressaltou o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, engenheiro Pedro Rogério de Almeida Veiga, substituição de redes é um serviço de rotina da Companhia, mas este teve um diferencial pelo prazo de conclusão e imóveis atendidos. “Essa intervenção que acabamos de finalizar proporcionará maior confiabilidade no abastecimento dos bairros atendidos pelo sistema Guaxinduba”, reforçou Veiga.

Vale ressaltar que o sistema Guaxinduba é responsável pelo fornecimento de água a oito bairros, entre eles Olaria, Querosene, Cidade Jardim, Martin de Sá, Sumaré, Centro, Caputera e Jardim Primavera.

*Fonte: Sabesp