Cidades Notícias São Sebastião

São Sebastião inicia vacinação contra Influenza em todo o município

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), deu início à primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, contra o vírus da gripe, em todas as salas de vacinação do município, das 8h às 16h30, até 10 de maio.

Neste momento, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e população indígena serão prioritárias.

Trabalhadores da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento à Covid-19, assim como profissionais dos hospitais municipais, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e das unidades de saúde também serão vacinados.

Demais profissionais da saúde vão ser imunizados nas próximas remessas da vacina contra a gripe.

É importante participar dessa campanha, pois esse vírus pode comprometer as vias respiratórias e gerar uma Síndrome Respiratória Aguda Grave semelhante ao que ocorre com a Covid-19.

A vacinação também reduz as chances de uma pessoa contrair uma gripe, fato que pode causar resistência baixa no organismo e permitir a contaminação também por Covid-19.

Outro fator envolvido é que pessoas imunizadas contra o vírus da gripe não precisarão de atendimento médico ou de comparecimento em hospitais, diminuindo assim a demanda hospitalar, que irá favorecer a assistência de casos de coronavírus.

ALERTA: É preciso que haja um intervalo mínimo de 15 dias entre a vacinação contra a Covid-19 e a do vírus Influenza.