Cidades Notícias São Sebastião

São Sebastião libera consumo em restaurantes com 50% de ocupação

Nesta terça-feira (06), o prefeito Felipe Augusto (PSDB) publicou um novo decreto sobre o funcionamento de comércios e serviços em São Sebastião, válido até dia 11 de abril. O decreto municipal é mais flexível que o decreto do Governo do Estado de São Paulo com as regras para a Fase Emergencial. O prefeito liberou a retirada no local (take away) e o consumo dentro de restaurantes, com 50% de ocupação, o que não é permitido no decreto estadual.

O atendimento presencial em lojas de material de construção, que em São Sebastião está liberado com um consumidor por vez, também contraria o Estado que permite apenas entregas a clientes dentro de veículos (drive thru), entre 5h e 20h, ou em sistema delivery.

Outra diferença é que o decreto estadual veda a realização de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo. Enquanto o decreto de Felipe Augusto não proíbe, apenas recomenda que atividades religiosas coletivas sejam realizadas de formas não presenciais. 

Veja como ficam as regras em São Sebastião: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/oficialdocs/arquivos/04218176.pdf