Cidades Notícias São Sebastião

São Sebastião retorna à Fase Vermelha do Plano SP

A Prefeitura de São Sebastião informa que a cidade seguirá a decisão do Governo Estadual de regredir à Fase Vermelha do Plano São Paulo, a mais rigorosa com restrição de mobilidade urbana e de serviços, conforme consta no Decreto Municipal nº 8130/2021.

O Prefeito Felipe Augusto explicou que serão analisados diariamente os impactos dessa decisão governamental no município e que, após uma semana, realizará uma avaliação referente à adesão à Fase Vermelha. “Vamos aderir, fechar o que está decidido pelo Estado, mas vamos reavaliar em especial os prejuízos aos comerciantes, comércio e população”, concluiu.

Nesta fase, somente as atividades consideradas essenciais permanecem abertas (clique AQUI para saber quais são), assim como o Agiliza.

Os demais serviços ficam com o atendimento ao público suspenso até 19 de março de 2021:

Ambulantes: ficam autorizados a exercer serviços de entrega e retirada no local. Poderão manter seu carrinho estacionado em frente à sua residência.

Estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais: podem atender através de telefone ou aplicativo, entrega, retirada no estabelecimento e atendimento virtual. Fica proibido o consumo de alimentos e bebidas dentro dos estabelecimentos.

Serviços de praia: instalação de guarda-sóis e cadeiras, por restaurantes, hotéis e condomínios estão proibidos.

Venda de bebidas alcoólicas: somente é permitida após as 6h e até às 20h.

Estão proibidas as atividades que possam gerar aglomerações, como festas, eventos e shows.

Os estabelecimentos de serviços essenciais devem seguir protocolos sanitários como a exigência de uso de máscara, disponibilização de álcool 70%, distanciamento social, entre outros cuidados conforme consta em decreto.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião