Cidades Notícias

Senador Major Olímpio morre vítima da covid-19 aos 58 anos

Tamoios News

Morre o senador Major Olímpio que completaria 59 anos no próximo sábado (20). Diagnosticado com Covid-19, o Senador estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, em São Paulo, e no dia 5 foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

Natural de Presidente Venceslau (SP), ele deixa esposa e dois filhos. Antes de ser eleito senador, Major Olímpio foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos.

O senador possuía uma casa de veraneio no bairro do Perequê, em Ilhabela, tendo frequentado o arquipélago por muitos anos. Em 2019, recebeu o título de “Cidadão Ilhabelense”, na época concedido pelo então vereador Marquinhos Guti (DEM).

Declarações

Policiais Militares 

Os policiais militares do Litoral Norte lamentaram a morte dessa grande liderança, que sempre lutou pela categoria e pelo povo paulista.

Prefeito Toninho Colucci

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL) lamentou a morte do senador. “São Paulo perdeu um grande guerreiro. Nunca deixou de ser guerreiro. Era guerreiro quando era militar, depois como deputado estadual e federal, e como senador. Guerreiro que não tinha medo de enfrentar as batalhas, de lutar pela sociedade. E eu perco um amigo de muito tempo, mesmo antes dele entrar na política, eu conhecia o Olímpio, ele sempre foi um contestador, sempre foi um cara que não se conformava com um Brasil subserviente. E ele tem título de cidadão aqui na ilha. Ele fez uma declaração no senado uma vez me chamando de trator, e eu sempre achei ele um trator. Eu imagino a dor da família, ele tinha planos pro futuro, me disse que quando acabasse esse mandato de 8 anos de senador ele não ia mais ser candidato a nada e ia morar em Ilhabela. Eu nunca levei a sério essas palavras dele, porque achava que ele tinha ainda muita lenha pra queimar por nós. Foi mais cedo do que eu imaginava. Tenho certeza que ele tinha muitos planos ainda”, declarou o prefeito.

Deputada Leticia Aguiar

A deputada Leticia Aguiar (PSL), também lamentou a perda. “É com muita tristeza no coração, com muito pesar, que recebemos essa notícia do falecimento do senador Major Olímpio. Eu que estive com ele tantas e tantas vezes em missões pelo nosso Brasil e sempre tive ele como uma referência de trabalho, de seriedade e de patriotismo. Tenho certeza que seu legado fica, sua história fica, e a maneira como ele sempre tratou a todos, e especialmente a mim, com muito respeito e com muito carinho. Vou me recordar sempre do Major Olímpio como uma pessoa decente, um cara de bem e que fará falta como pessoa e como parlamentar. Peço a Deus que conforte o coração especialmente de sua esposa Cláudia, de seus familiares, de seus filhos e de todas as pessoas que estão próximas a ele e à sua família”, declarou a parlamentar.

Em 2019, o portal Tamoios News publicou uma entrevista especial com o senador, relembre: https://www.tamoiosnews.com.br/especial/major-olimpio-um-senador-a-servico-do-litoral-norte/