Cidades Ilhabela Notícias

Série da Netflix gravada em Ilhabela movimenta economia local e gera empregos

Tamoios News

A Netflix está com gravações em Ilhabela e nos últimos dias, a movimentação de filmagens tem sido grande na região da Vila, no Centro Histórico da cidade. A filmagem foi autorizada pela Prefeitura de Ilhabela e conta com apoio da Secretaria de Cultura.

Cerca de 100 pessoas trabalham diretamente com a produtora terceirizada e outras 80 foram contratadas em Ilhabela.

Entre as contratações estão figurantes, equipes de limpeza e de alimentação. A equipe de produção também tem utilizado a rede hoteleira da cidade e realizado a contratação de embarcações para as filmagens.

Segundo o secretário de Cultura de Ilhabela, Marquinhos Guti, a gravação das cenas movimento a cidade e aqueceu o comércio e a rede hoteleira. “Temos visto que o comércio local tem sido beneficiado, além da contratação de pessoas. Isso é muito positivo”.

Já o Chefe de Gabinete, Cezar De Tullio, disse que a liberação para as filmagens levou em conta a contrapartida da Netflix para utilização do comércio local e contratações de moradores de Ilhabela. “Não houve investimento público, apenas a parceria. A filmagem será uma grande divulgação gratuita de nossa cidade”.

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela