Cidades Notícias Ubatuba

Sessão extraordinária da Câmara de Ubatuba é cancelada sem aviso prévio

Tamoios News

Na última sexta-feira (18), o presidente da Câmara de Ubatuba, Silvinho Brandão (PSD), convocou uma sessão extraordinária para sábado (19), às 18 horas.

Na pauta estavam seis projetos de lei, incluindo alteração na Lei Orgânica, redação final da alteração nas nomas para o comércio ambulante, redação final da nova Lei do Silêncio, remanejamento de verbas do Orçamento Vigente, além de dois projetos do vereador Claudnei Xavier (PV), um que altera a lei sobre implantação de condomínios residenciais horizontais em Ubatuba e outro que passa a definir como corredor comercial a Av. da Praia, no bairro das Toninhas.

No sábado (19), no horário marcado da sessão, moradores se reuniram em frente à Câmara para reivindicar, principalmente, que qualquer alteração relacionada à Lei 711/84, do Plano Diretor, como é o caso desses dois projetos do vereador Claudnei, seja feita com transparência e consulta à população, por meio da ampla divulgação da proposta e audiências públicas. A sessão, no entanto, não ocorreu. Foi cancelada sem aviso prévio. O portal Tamoios News telefonou à Câmara para saber os motivos do cancelamento da sessão e se haverá uma nova data, mas ninguém soube informar.

O Ubatuba Guide registrou a conversa dos moradores com o vereador Júnio Jr. (PODE) em frente à Câmara:

Também houve protestos nas redes sociais. “Sem transparência, sem audiência pública, sem consulta pública, não se modifica a Lei 711/85 que já é uma colcha de retalhos. Porque toda vez que um prédio é construído, ou horizontamentel, ou verticalmente, isso atinge profundamente Ubatuba. Nossa rede de esgoto não dá conta. Nossa coleta de lixo não dá conta. A gente não tem hospital. O serviço de transporte público é temerário. Temos que fazer pressão”, disse Cristina Prochaska.