Cidades Notícias Ubatuba

“Somos Fênix” é o conceito do 6º Festival dos Pequenos Espaços Teatrais

Tamoios News
Foto: Déborah Gérbera

O FePET – Festival de Pequenos Espaços Teatrais é um evento independente de teatro gratuito realizado desde 2016 na cidade de Ubatuba. Nascido da necessidade de fomentar o intercâmbio cultural na cidade, o evento surge com a proposta de implementar ações direcionadas a estimular o contato do público com a arte, bem como desenvolver e aprimorar os grupos e a produção artística local. Um festival produzido em Ubatuba, por artistas locais e para o público do município, principalmente dos bairros mais afastados e com menos acesso a eventos culturais, esta é a essência do FePET.

O 6º FePET acontece entre os dias 13 de Outubro e 16 de Novembro, em datas intercaladas. Importante momento de retomada da cultura e seus artistas e técnicos que enfrentam ainda dificuldades para trabalhar pela questão da pandemia, que afetou duramente a classe artística e de produção de eventos. Este ano o Festival conta com 9 apresentações em 5 espaços distribuídos em diferentes bairros do município. Além disso, realizará o II Sarau de Todas as Artes, na Praça do Coreto, no dia 16 de Novembro. No Sarau serão apresentados poemas, música, dança, circo, teatro e várias expressões artísticas, além das barracas de artesanato local.

Dia 13 de outubro, no Espaço do Projeto Gaiato foram apresentados dois espetáculos para comemorar o Dia da Criança, e a alegria contaminou a todas famílias presentes, em sua maioria moradores do bairro do Ipiranguinha, na zona oeste da cidade. Se apresentaram os artistas circenses Anderson Guiam e o grupo os Trapalhaces. Todas as medidas de distanciamento e uso obrigatório de máscaras foram seguidos.

Além da difusão dos grupos artísticos, o Festival traz grande fomento a economia criativa da cidade e a oportunidade de crescimento e manutenção do movimento cultural e seus espaços. O 6º FePET conta com apoio cultural da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FundArt).

Confira a programação completa:

Dia 24 de Outubro (Domingo) – Bairro Perequê-Açu

Espaço Convívio das Artes

16h00 – Suspensos

17h30 – As voltas que o mundo dá

19h30 – Ser & Não Ser ( classificação etária 14+)

Dia 30 de Outubro (Sábado) – Bairro Itamambuca

Espaço do CERE

11h00 – Irmãos Sabatino – O Maior Artista da Terra

18h00 – Xiba e Fandango Caiçara

19h30 – Irmãos Sabatino – O Maior Artista da Terra

Dia 12 de Novembro (Sexta) – Gaiato Ipiranguinha

17h00 – Pasquim do Boizinho de Conchas

18h00 – As aventuras de Gina Limão

Dia 16 de Novembro ( Terça ) – Bairro Centro

Praça do Coreto (19H00)

II Sarau de Todas as Artes

Teatro, circo, dança, artesanato, literatura, música

Protocolo Covid: distanciamento entre cadeiras e obrigatório uso de máscaras

Saiba mais sobre o VI FePET nas redes sociais

Facebook – https://www.facebook.com/fepetubatuba

Officina ArtAud – http://officinaartaud.org/

FePET – http://officinaartaud.org/fepet.html

Canal YouTube – https://www.youtube.com/user/OfficinaArtAud