Cidades Notícias

Tamoios News realiza live com presidentes das Associações Comerciais sobre impactos da pandemia

Tamoios News

Na próxima terça-feira (18), às 16h30, o portal Tamoios News realiza uma live com a participação dos presidentes das quatro associações comerciais do Litoral Norte para abordar os impactos da pandemia da Covid-19 no comércio da região.

Participam do bate-papo os presidentes das Associações Comerciais e Empresariais: de Caraguatatuba (ACE), Lucas Domingos Gallina; de São Sebastião (ACESS), Olivo Balut; de Ilhabela (ACEI), Sidney Mayera Covas e de Ubatuba (ACIU), José Lanzoni. A mediação será feita pelo empresário do setor de hospedagens, Rodrigo Tavano.

O objetivo é discutir de forma regional qual foi o impacto da covid-19 nas empresas, passando por temas como o que mudou com a pandemia, como os estabelecimentos se adaptaram, de que forma os empregos foram afetados, quais os setores mais impactados, qual a opinião dos presidente sobre as medidas restritivas, quais as expectativas de retomada, quais as sugestões de políticas públicas para enfrentar a crise, entre outros.

Veja quem são os participantes da live:

Rodrigo Tavano (mediador)

Empresário atuante há 25 anos na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, proprietário do Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar, Case de Sucesso na hotelaria com FGV e SEBRAE, foi palestrante Sebrae nos anos de 2010 a 2018, é o atual vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado SP (ABIH-SP), diretor social da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), um dos idealizadores do Consórcio Circuito Litoral Norte. Foi também presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP) e foi secretário de Turismo em Caraguatatuba de julho de 2019 a março de 2020.

Lucas Domingos Gallina – Caraguatatuba

Advogado e empresário, pós-graduado em Direito Empresarial e Administração de Empresas, proprietário da Madeireira Getuba e do escritório de Gallina Advocacia, sócio da empresa G&V Construtora e Imobiliária. Está à frente da presidência da ACE desde janeiro de 2020, tendo sido secretário e conselheiro nas gestões anteriores.

Olivo Ramirez Balut – São Sebastião

Formado em contabilidade, é empresário em São Sebastião desde 1982, atuando no ramo de serviços e produtos para motos e carros. Já foi diversas vezes diretor da ACESS, 2 vezes vice-presidente da associação e no momento está no segundo mandato como presidente.

Sidney Mayera Covas – Ilhabela

Empresário do setor hoteleiro, é proprietário da Pousada Praia do Curral em Ilhabela. Além de promover circuitos para turismo de aventura em pousadas e hotéis Fazenda, com atividades como arvorismo, tirolesa, entre outros esportes radicais com foco ecológico. É presidente da ACEI desde 2020.

José Lanzoni – Ubatuba

Formado em engenharia metalúrgica, é empresário do Supermercado Paulista. Participa há anos da Associação Comercial de Ubatuba, da qual seu irmão Roberto, foi um dos fundadores. Assumiu a presidência da ACIU em 2020.

Serviço
Live: Impactos da pandemia no comércio no Litoral Norte
Dia 18 de maio (terça-feira), às 16h30
No canal do portal Tamoios News no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCiGwNX-jvnOt-5JVXAGf4HQ