Caraguatatuba Cidades Notícias

Taxa de ocupação de UTI em Caraguatatuba bate recorde

Tamoios News
Hospital Regional do Litoral Norte

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), fez uma live na tarde desta segunda-feira (29) para falar que Caraguatatuba chegou hoje a pior marca de internação desde o início da pandemia. O município atingiu 105% de ocupação dos leitos de UTI. Desde o início da pandemia até o momento, Caraguatatuba já confirmou 11.232 casos entre moradores e 1.760 em pessoas de outros municípios, totalizando 12.992 casos. Já são 260 óbitos confirmados.

“Na verdade, nós estamos utilizando leitos de enfermaria, então nós começamos a remanejar pacientes que precisam de leitos respiratórios, utilizando enfermaria. Lembrando que não necessariamente o paciente que está na UTI está usando um respirador. Tem pacientes que estão na máscara, ou até mesmo no catéter, mas requerem estar na UTI, é importante ressaltar. Momento difícil”, explicou o prefeito.

Ele também disse que nos últimos dias Caraguatatuba tem recebido muitos pacientes de outras cidades. O prefeito afirmou que o Hospital Regional e a Santa Casa estão lotados e pediu que cada um faça a sua parte. “Não faça aglomeração, use máscara, é importante, é o momento da gente se cuidar”, pediu.

Fonte: Diário Oficial de Caraguatatuba