Cidades Notícias

Tempo de espera na travessia de balsa já chega a 90 minutos

Tamoios News
Foto: Arquivo TN

Por Ivânio de Abreu

A travessia de balsas entre as cidades de São Sebastião e Ilhabela estão com tempo de espera de aproximadamente uma hora e meia. Para quem deseja chegar ao arquipélago o tempo é de 90min, já para quem vem de Ilhabela para São Sebastião o tempo é o padrão conhecido pelos usuários do sistema, 30min.

Apesar de existirem sete balsas para a realização dos transportes de pedestres, veículos leves e pesados, apenas três estão em operação. De acordo com o site da Dersa responsável pelo sistema de travessias, a capacidade de veículos transportados está em 212 por hora.

Foto: Divulgação. Imagem disponivel pelo site da Dersa

A travessia segue operando com maré normalizada sendo possível o transporte de veículos pesados (carretas, ônibus e caminhões). O tempo está encoberto e não venta no momento o que traria mais transtornos aos serviços, nas câmeras disponibilizadas no site nota-se a formação de filas do lado de São Sebastião.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec inp), esta sexta-feira (1) será de muitas nuvens com curtas aberturas e chuvas isoladas. A máxima para hoje pode chegar aos 26°c, com probabilidade de chuva de 60%.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.