Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba confirmou mais 101 novos casos de covid-19 e um óbito na última semana

Foto: Renata Takahashi

Segundo boletins divulgados pela prefeitura de Ubatuba, nos últimos sete dias, entre 27 de novembro e 3 de dezembro, foram confirmados mais 101 novos casos de covid-19 e um óbito. Esse óbito em decorrência da doença trata-se de uma pessoa do sexo feminino, moradora da região central, com fator de risco e faixa etária acima de 60 anos.

“É notável que, conforme a flexibilização aumentou, os casos seguiram na mesma proporção, o que revela que o vírus continua circulando e a pandemia não acabou. Por isso, mais uma vez reforçamos que contamos com a conscientização da população, cumprindo as medidas de segurança, como distanciamento social, uso de máscaras e higiene constante das mãos. É dever de todos, moradores e turistas, fazer a sua parte”, alerta a prefeitura.

Esta semana, o Governador João Doria participou de uma videoconferência com prefeitos e autoridades locais de saúde de 62 cidades (incluindo Ubatuba e Caraguatatuba) em atenção após aumento de casos e internações por covid-19. O Estado reforçou a parceria com os municípios e pediu a ampliação de testagem, rastreamento de casos confirmados e suspeitos, uso obrigatório de máscaras e fiscalização rigorosa contra aglomerações e festas clandestinas.